Pular para o conteúdo principal

Em defesa da Amazônia

Recebi o convite abaixo por e-mail e achei que seria importante publicar aqui no blog.

O Modecon (Movimento em Defesa da Economia Nacional) é uma entidade séria, fundada em 1990 pelo jornalista Barbosa Lima Sobrinho. Segundo sua atual presidente, Maria Augusta Tibiriçá Miranda, o Modecon "é uma sociedade que se reúne na sede da ABI para defender os interesses do Brasil” e atua participando dos movimentos pela soberania nacional e contra as reformas que considera lesivas aos interesses do País. Isso não significa que eu esteja sempre de acordo com eles. Muito pelo contrário.

No manifesto de lançamento da campanha, Maria Augusta Tibiriça disse que a defesa da Amazônia será suprapartidária, a exemplo do que ocorreu em outras vezes. “Essa campanha deve ser nacional para podermos preservar a nossa Amazônia e garantir a integridade do solo brasileiro. Necessariamente essa campanha deverá ser suprapartidária, supraclassista, supratudo. Seja quem for que queira participar da campanha em defesa da Amazônia, este é o denominador comum”.

Entendo que sempre é bom participar desses encontros. Embora o movimento seja apoiado por PT, PCB, PC do B, PDT, e outros, quero crer que será muito saudável discutir assuntos com este grau de importância para toda a nação. Quem puder, compareça e dê a sua contribuição. Eu vou tentar ir.


O Movimento Nacional em Defesa da Amazônia convoca todos os brasileiros, acima de distinções político-partidárias e de diferenças de classe, para o ato de lançamento da campanha em defesa da Amazônia, dia 28 de abril de 2008 (2ª feira), a partir das 17 horas, no auditório da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), na rua Araújo Porto Alegre, 71, 9º andar.

Ajude-nos conservar a Amazônia brasileira. Para tanto, conclamamos ambientalistas, intelectuais e estudantes; civis e militares; profissionais liberais, industriais, comerciantes, cientistas e pesquisadores, bem como suas entidades representativas; representantes da sociedade civil organizada; movimentos indígenas; populações ribeirinhas, trabalhadores rurais e urbanos; igrejas de uma maneira geral.

Apoio: Modecon, CNDDA, AEPET, ADNAM, OAB-RJ, ABI, CREMERJ, UNE, UBES, Centro de Memória Osny Duarte Pereira, SINDECON-RJ, SINDIMETRAL-RJ, TV Comunitária, Clube de Engenharia, Sociedade Brasileira de Geografia, FAMERJ, UBM, UMES, FEMULHER, CTB, UNEGRO, UJS, CEBRAPAZ, AFADFC, Nação Nordeste, Associação Americana de Juristas (AAJ), PDT, PcdoB, PCB, PPS, PR, PSB, PT, entre outros, e os que ainda estão chegando.

Seu apoio é importante!

Compareça e ajude-nos a defender a nossa Amazônia!

A Amazônia é brasileira!

MODECON:
Rua Araújo Porto Alegre, 71, 10º andar, Centro, Rio de Janeiro-RJ, CEP 20030-010
Telefax: (021) 2262-5734
Correio eletrônico:
modecon@globo.com
Reuniões: segunda-feiras, às 17h30m 7º andar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com corona ou sem corona, dia 15, eu vou!

Em tempos de corona virus, pode parecer estranho, mas, fica mais importante ainda comparecer à manifestação do próximo dia 15. Contra as tentativas sórdidas de congressistas de alto coturno, jornalistas militantes e parte do judiciário, de usurpar poderes, prejudicar ações, e evitar que governe conforme o mandato que lhe concederam, é preciso demonstrar de forma cristalina que o presidente está, cada vez mais, com apoio popular, e que o desejo de que prossiga com as reformas do Estado, o combate à corrupção e à esquerda tacanha, gananciosa e cretina continua firme e forte. O sistema de governo é presidencialista, e isso já foi decidido há mais de 25 anos, quando se jogou uma montanha de dinheiro fora pra oficializar o que todo mundo sabia. É, portanto, intolerável que um presidente eleito, ainda que pairem dúvidas sobre a lisura do pleito, não consiga dar um passo sem que membros vetustos e caquéticos do STF não só opinem como trabalhem contra ele. Que a imprensa a tudo critiqu

Esposa de aluguel - quem quer?

Gaby Fontenelle, assistente de palco de Rodrigo Faro, no "Melhor do Brasil". No programa, Gaby encarna a personagem "Esposa de aluguel". Grande idéia! Quem não quer uma morena espetacular com essa fazendo todas as suas vontades?

Perda irreparável

Na terça-feira passada, 17, fui surpreendido com uma das piores notícias da minha vida - um dos amigos que mais gosto, um por quem tenho enorme admiração, um irmão que a vida me deu, havia deixado este mundo. A notícia não dava margem a dúvidas. Era um cartão, um convite para o velório e cremação no dia seguinte. Não tinha opção, a não ser tentar digerir aquela trágica informação. Confesso que nunca imaginei que esta cena pudesse acontecer. Nunca me vi  nesta situação, ainda mais em se tratando do Sylvio. A chei que  ele estaria aqui pra sempre. Que todos partiriam, inclusive eu, e ele aqui ficaria até  quando ele próprio resolvesse que chegar a hora de descansar. Ele era assim,  não convencional e suspeitei que, como sempre fez, resolveria também  essa questão. Hoje em dia, com a divisão ideológica vigente e as mudanças nos códigos  de conduta, poucos diriam dele: que cara maneiro! M esmo os que se surpreendiam ou não gostavam de algumas de suas facetas, contudo, tinham essa opinião.