Pular para o conteúdo principal

Lula dá emprego ao pessoal das Farc

Embora não seja segredo que fazem parte da mesma curriola, a coluna de Diogo Mainardi na Veja desta semana trata das ligações das Farc com o PT, ambos integrantes do Foro de São Paulo, e com ampla atuação no território brasileiro.

Seguem trechos da coluna:

A mulher de Olivério Medina, o representante das Farc no Brasil, foi contratada pelo governo Lula. Agora só falta arranjar um emprego para a mulher de Fernandinho Beira-Mar, outro criminoso ligado às Farc.

Em 29 de dezembro de 2006, Angela Maria Slongo foi nomeada pelo ministro da Pesca, Altemir Gregolin, para o cargo de oficial de gabinete II, com um salário de DAS 102.2. Angela Maria Slongo é mulher de Francisco Antonio Cadena Collazos, também conhecido como Olivério Medina, ou Padre Medina, ou Camilo López, ou El Cura Camilo. Quando Angela Maria Slongo foi nomeada pelo Palácio do Planalto – sim, o Ministério da Pesca é ligado diretamente ao gabinete do presidente da República –, Olivério Medina estava preso em Brasília, a pedido da Colômbia, seu país de origem, onde era acusado de atos terroristas e assassinatos.

(...)

Nos computadores de Raúl Reyes, o terrorista morto pelos soldados colombianos, foi encontrada uma mensagem de Olivério Medina em que ele dizia poder contar com o apoio da "cúpula do governo" brasileiro, em particular com o ministro Celso Amorim. O papel de Olivério Medina no Brasil, de acordo com o jornal colombiano El Tiempo, era "trocar cocaína por armas e fazer o recrutamento de simpatizantes". O recrutamento de simpatizantes podia ser feito até mesmo no Ministério da Pesca. Já a troca de cocaína por armas passava por outros canais.

(...)

Para os agentes da Abin, os membros do PT que receberiam o dinheiro eram aqueles das correntes mais esquerdistas do partido, como a do ministro da Pesca, que contratou a mulher de Olivério Medina. Sempre que alguém morre no Brasil por um crime relacionado ao tráfico de drogas, pode-se dizer que há um dedo das Farc. O grupo terrorista está perdendo terreno na floresta colombiana. Mas chegou ao poder nos morros brasileiros e na Esplanada dos Ministérios.



Lula tenta, há tempos, se descolar das Farc, mas não há como fazê-lo. Está provado que as Farc são uma organização terrorista que conta com o patrocinio do ditador Chavez e o apoio declarado do índio boliviano Evo, do vozinha de criança do Equador, Raphael Correa e do ridículo paraguaio Lugo, entre outros. Como Lula é ligado até a alma e farinha do mesmo saco que essa gente, não dá pra desgrudar dele os sequestradores e assassinos das Farc. Agora, ficamos sabendo que ultrapassando todos os limites, essa canalha ganha dinheiro e emprego no... Brasil.

O jornal El Tiempo já alertou que a perda de espaço na Colombia está fazendo com que as Farc enviem representantes ao exterior que ganham o status de refugiados políticos. A manobra estava funcionando para Medina, que atuava no Brasil como um porta-voz das Farc, mas, acusado de homicídio na Colômbia, foi preso e aguardou na prisão o julgamento do pedido de extradição feito pelo governo de seu país em setembro de 2005. Em 2007, o STF negou o pedido de extradição e concedeu a condição de refugiado ao "padre". Ele agora está livre e arranjando emprego pra sua mulher, que já recebe um salário do governo do Paraná, com seus amigos no governo Lula. Como esses esquerdistas gostam de dinheiro, não?

No passado, reportagem da Veja denunciou que um grupo de simpatizantes das Farc teria feito uma reunião numa chácara perto de Brasília em abril de 2002, com a presença do padre Medina, e que nessa ocasião o "padre" teria anunciado que a organização guerrilheira doaria US$ 5 milhões para a campanha eleitoral de candidatos petistas. Se isso não confirma os elos do PT com a guerrilha, eu não sei o que mais poderia comprovar.

Quero ver o que a oposição vai fazer com mais essa safadeza do governo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com corona ou sem corona, dia 15, eu vou!

Em tempos de corona virus, pode parecer estranho, mas, fica mais importante ainda comparecer à manifestação do próximo dia 15. Contra as tentativas sórdidas de congressistas de alto coturno, jornalistas militantes e parte do judiciário, de usurpar poderes, prejudicar ações, e evitar que governe conforme o mandato que lhe concederam, é preciso demonstrar de forma cristalina que o presidente está, cada vez mais, com apoio popular, e que o desejo de que prossiga com as reformas do Estado, o combate à corrupção e à esquerda tacanha, gananciosa e cretina continua firme e forte. O sistema de governo é presidencialista, e isso já foi decidido há mais de 25 anos, quando se jogou uma montanha de dinheiro fora pra oficializar o que todo mundo sabia. É, portanto, intolerável que um presidente eleito, ainda que pairem dúvidas sobre a lisura do pleito, não consiga dar um passo sem que membros vetustos e caquéticos do STF não só opinem como trabalhem contra ele. Que a imprensa a tudo critiqu

Esposa de aluguel - quem quer?

Gaby Fontenelle, assistente de palco de Rodrigo Faro, no "Melhor do Brasil". No programa, Gaby encarna a personagem "Esposa de aluguel". Grande idéia! Quem não quer uma morena espetacular com essa fazendo todas as suas vontades?

Perda irreparável

Na terça-feira passada, 17, fui surpreendido com uma das piores notícias da minha vida - um dos amigos que mais gosto, um por quem tenho enorme admiração, um irmão que a vida me deu, havia deixado este mundo. A notícia não dava margem a dúvidas. Era um cartão, um convite para o velório e cremação no dia seguinte. Não tinha opção, a não ser tentar digerir aquela trágica informação. Confesso que nunca imaginei que esta cena pudesse acontecer. Nunca me vi  nesta situação, ainda mais em se tratando do Sylvio. A chei que  ele estaria aqui pra sempre. Que todos partiriam, inclusive eu, e ele aqui ficaria até  quando ele próprio resolvesse que chegar a hora de descansar. Ele era assim,  não convencional e suspeitei que, como sempre fez, resolveria também  essa questão. Hoje em dia, com a divisão ideológica vigente e as mudanças nos códigos  de conduta, poucos diriam dele: que cara maneiro! M esmo os que se surpreendiam ou não gostavam de algumas de suas facetas, contudo, tinham essa opinião.