Pular para o conteúdo principal

As gravações de Turnowski

O ex-chefe de polícia civil do Rio, Allan Turnowski, foi indiciado pela PF, acusado de quebra de sigilo funcional, o que acabou lhe custando o cargo, e boa parte da reputação.

Embora tenha afirmado que o ato do delegado da PF não resistiria ao crivo do MP, e ele seria inocentado - o que acabou acontecendo - não impediu que uma onda de ataques lhe fosse disparada, não apenas pelas açodadas autoridades policiais federais, como pela imprensa, que fez ilações de toda ordem, e publicou diversas suspeitas, que afinal, parecem, todas infundadas.

Aliás, é brincadeira o diálogo que levou ao indiciamento. Só alguém com muita imaginação e pouca boa vontade, pra não dizer outra coisa, veria nas palavras de Turnowski alguma irregularidade. Não sei se o homem é inocente, mas querer indiciá-lo com base naquilo, só sendo é MUITO incompetente!

Essa é a nossa valorosa PF: prende pouco, e ainda prende mal. Arranja testemunhas, faz e acontece. O resultado prático, porém, é um desperdício de dinheiro público. A decantada eficiência dos nossos candidatos a "intocáveis" é pura balela, aja visto o que sobra das operações, bem como na contenção das nossas fronteiras, verdadeiros queijos suiços por onde passam armas e drogas como em nenhum outro lugar do mundo.

Só uma perguntinha: se restar claro que Turnowski não tinha culpa, o que farão o secretário Beltrame, e o governador Sérgio "garotinho II " Cabral? Vão se desculpar e reintegrá-lo? Ou vai ficar o dito pelo não dito, o feito pelo não feito?!

Comentários

Anônimo disse…
O mais bonito disso e porque e policia vs policia israel ceara

Postagens mais visitadas deste blog

Com corona ou sem corona, dia 15, eu vou!

Em tempos de corona virus, pode parecer estranho, mas, fica mais importante ainda comparecer à manifestação do próximo dia 15. Contra as tentativas sórdidas de congressistas de alto coturno, jornalistas militantes e parte do judiciário, de usurpar poderes, prejudicar ações, e evitar que governe conforme o mandato que lhe concederam, é preciso demonstrar de forma cristalina que o presidente está, cada vez mais, com apoio popular, e que o desejo de que prossiga com as reformas do Estado, o combate à corrupção e à esquerda tacanha, gananciosa e cretina continua firme e forte. O sistema de governo é presidencialista, e isso já foi decidido há mais de 25 anos, quando se jogou uma montanha de dinheiro fora pra oficializar o que todo mundo sabia. É, portanto, intolerável que um presidente eleito, ainda que pairem dúvidas sobre a lisura do pleito, não consiga dar um passo sem que membros vetustos e caquéticos do STF não só opinem como trabalhem contra ele. Que a imprensa a tudo critiqu

Esposa de aluguel - quem quer?

Gaby Fontenelle, assistente de palco de Rodrigo Faro, no "Melhor do Brasil". No programa, Gaby encarna a personagem "Esposa de aluguel". Grande idéia! Quem não quer uma morena espetacular com essa fazendo todas as suas vontades?

Perda irreparável

Na terça-feira passada, 17, fui surpreendido com uma das piores notícias da minha vida - um dos amigos que mais gosto, um por quem tenho enorme admiração, um irmão que a vida me deu, havia deixado este mundo. A notícia não dava margem a dúvidas. Era um cartão, um convite para o velório e cremação no dia seguinte. Não tinha opção, a não ser tentar digerir aquela trágica informação. Confesso que nunca imaginei que esta cena pudesse acontecer. Nunca me vi  nesta situação, ainda mais em se tratando do Sylvio. A chei que  ele estaria aqui pra sempre. Que todos partiriam, inclusive eu, e ele aqui ficaria até  quando ele próprio resolvesse que chegar a hora de descansar. Ele era assim,  não convencional e suspeitei que, como sempre fez, resolveria também  essa questão. Hoje em dia, com a divisão ideológica vigente e as mudanças nos códigos  de conduta, poucos diriam dele: que cara maneiro! M esmo os que se surpreendiam ou não gostavam de algumas de suas facetas, contudo, tinham essa opinião.