Pular para o conteúdo principal

Governo vai afrouxar controle

É ridículo, desonesto e vergonhoso, mas, o enredo é conhecido: os responsáveis pelas obras atrasam os processos iniciais e a demora obriga que, para cumprir o prazo, se dispense ou reduza a fiscalização, abrindo as portas para a roubalheira.

A proximidade dos megaeventos que acontecerão no Brasil sugeria que isso iria acontecer. O que não se esperava é que o apetite desses caras fosse tão insaciável - está TUDO atrasado. Com isso, não haverá obra para as Olimpíadas, ou a Copa, que sofrerá verificação rigorosa. Os chamados "ordenadores de despesas" terão que contratar, mandar fazer e torcer para que haja tempo para ficar pronto. Claro que, pagando muito mais do que inicialmente previsto. E ninguém vai fazer nada, ou ser contra, pois quem quer ser ligado ao fiasco?

A coisa chegou no ponto que empreiteiras e contratadores queria. A festa vai ser grande. Só que a população não está convidada. Ao país vai sobrar o pagamento da conta.

Comentários

margarida disse…
:)))
Não há dúvida que fomos nós a 'descobrir' esse grande país!
E a deixar algumas, digamos, ...ah-ham.... 'tradições'...
É que é tal-e-qual!
Irmãos-gémeos!
Malandragem...
;)

Postagens mais visitadas deste blog

Com corona ou sem corona, dia 15, eu vou!

Em tempos de corona virus, pode parecer estranho, mas, fica mais importante ainda comparecer à manifestação do próximo dia 15. Contra as tentativas sórdidas de congressistas de alto coturno, jornalistas militantes e parte do judiciário, de usurpar poderes, prejudicar ações, e evitar que governe conforme o mandato que lhe concederam, é preciso demonstrar de forma cristalina que o presidente está, cada vez mais, com apoio popular, e que o desejo de que prossiga com as reformas do Estado, o combate à corrupção e à esquerda tacanha, gananciosa e cretina continua firme e forte. O sistema de governo é presidencialista, e isso já foi decidido há mais de 25 anos, quando se jogou uma montanha de dinheiro fora pra oficializar o que todo mundo sabia. É, portanto, intolerável que um presidente eleito, ainda que pairem dúvidas sobre a lisura do pleito, não consiga dar um passo sem que membros vetustos e caquéticos do STF não só opinem como trabalhem contra ele. Que a imprensa a tudo critiqu

Esposa de aluguel - quem quer?

Gaby Fontenelle, assistente de palco de Rodrigo Faro, no "Melhor do Brasil". No programa, Gaby encarna a personagem "Esposa de aluguel". Grande idéia! Quem não quer uma morena espetacular com essa fazendo todas as suas vontades?

Voltando devagar

Dois anos depois, senti vontade de voltar a escrever. Já havia perdido um bocado do entusiasmo, me sentindo incapaz de produzir algo interessante, que valha a pena ser lido, sentimento que pouco mudou. O que mudou foi o jeito como estou começando a ver as coisas. Outro dia, li algo que me chamou a atenção, tipo: "A arte não é para o artista mais do que a água é para o encanador”. E continuava, "Não, a arte é para quem a absorve, mesmo que o artista nem sempre tenha plena consciência do quanto isso é verdade. Pois sim, na verdade, a maioria dos artistas que ainda decidimos considerar entre “os grandes” estavam fazendo isso para fins em grande parte masturbatórios, em oposição à pura motivação de “querer criar algo para os outros." Aparentemente, trata-se de uma fala de um personagem de filme. Ainda estou por checar. Definitivamente, o que faço aqui não é arte, não tenho essa pretensão, no entanto, essa é sem dúvida uma questão estranha sobre a arte como um conceito, que a