Pular para o conteúdo principal

Fora de combate

Estou fora de combate desde a quinta-feira passada. Ainda não sei o que é. Tenho febre acima de 38, dores abdominais, muitos gases, um pouco de dor nos olhos e uma prostração que não é comum.

Na sexta-feira fui ao Copa D'Or, o que hoje representa uma experiência para testar os nervos. Cheguei lá por volta das 15h e só fui atendido às 17h. A jovem médica que me atendeu disse que não tinha indicação de diagnóstico e pediu pra eu voltar caso os sintomas que eu senti piorassem. Não requisitou exames, nem receitou medicamentos. Saí de lá frustrado, tanto pelo tempo perdido como por não saber o que tenho. Mesmo nesse estado compareci a uma competição de natação da minha caçula, na tarde de ontem, e hoje estou experimentando uma leve melhora, também, sem causa aparente.

Pra quem gasta mais de R$ 1500,00 com plano de saúde, todos os meses, chega a ser um absurdo que eu esteja assim, sem diagnóstico. Sobre isso, vou falar depois pois não estou aguentando ficar sentado.

Comentários

margarida disse…
Isso não é normal nem aí, nem aqui...
Febre já é sintoma de que alguma coisa não está bem no organismo e os restantes sintomas, conjunta e continuadamente, não são bom presságio (mas também não significa que a coisa seja má! Calma! :)
Sugiro que regresse ao médico/hospital/ posto de saúde, ou o que aí se usa para as urgências...
E não saia sem diagnóstico (que raio é isso de mandarem embora 'sem diagnóstico'?! A médica andou a estudar para quê?! Chamem o dr. House!!!!)
Dê notícias, p.f. OK?
Lamento, mas não sei nada de medicina a não ser o trivial que toda a gente 'sabe'
Mas posso 'torcer' para que tudo corra bem, OK?
:)
As melhoras!
margarida disse…
... não melhorou?!
Ué!...
Hmm, será que precisa de rir um bocadinho? :)
Cá vai, sobre a passagem por cá de alguns dos seus co-cidadãos favoritos (cof.cof...):

http://www.imprensafalsa.com/tag/internacional

Dê notícias, s.f.f., que uma pessoa preocupa-se, 'pô'! (como dizem aí...)

:)
Cara Margarida,

Agradeço os votos de melhoras, que já aconteceram.

O diagnóstico (lamentavelmente, provisório) é dengue, e caso se confirme, parece ser uma forma branda da doença.

Gostaria de agradecer também, suas visitas e comentários.

Um abraço.

Paulo
margarida disse…
Ui!
(sabe que me ocorreu? mas entendi melhor não falar nisso, porque sei que por aí é algo muito sério e como de medicina só sei o que vejo nas séries e filmes, fiquei quieta...)
Bom, tem de se cuidar direitinho...
Coisa aborrecida...
:(
Não tem que agradecer nada, o seu blogue é muito simpático, o gosto é meu.
:)

Postagens mais visitadas deste blog

Com corona ou sem corona, dia 15, eu vou!

Em tempos de corona virus, pode parecer estranho, mas, fica mais importante ainda comparecer à manifestação do próximo dia 15. Contra as tentativas sórdidas de congressistas de alto coturno, jornalistas militantes e parte do judiciário, de usurpar poderes, prejudicar ações, e evitar que governe conforme o mandato que lhe concederam, é preciso demonstrar de forma cristalina que o presidente está, cada vez mais, com apoio popular, e que o desejo de que prossiga com as reformas do Estado, o combate à corrupção e à esquerda tacanha, gananciosa e cretina continua firme e forte. O sistema de governo é presidencialista, e isso já foi decidido há mais de 25 anos, quando se jogou uma montanha de dinheiro fora pra oficializar o que todo mundo sabia. É, portanto, intolerável que um presidente eleito, ainda que pairem dúvidas sobre a lisura do pleito, não consiga dar um passo sem que membros vetustos e caquéticos do STF não só opinem como trabalhem contra ele. Que a imprensa a tudo critiqu

Esposa de aluguel - quem quer?

Gaby Fontenelle, assistente de palco de Rodrigo Faro, no "Melhor do Brasil". No programa, Gaby encarna a personagem "Esposa de aluguel". Grande idéia! Quem não quer uma morena espetacular com essa fazendo todas as suas vontades?

Perda irreparável

Na terça-feira passada, 17, fui surpreendido com uma das piores notícias da minha vida - um dos amigos que mais gosto, um por quem tenho enorme admiração, um irmão que a vida me deu, havia deixado este mundo. A notícia não dava margem a dúvidas. Era um cartão, um convite para o velório e cremação no dia seguinte. Não tinha opção, a não ser tentar digerir aquela trágica informação. Confesso que nunca imaginei que esta cena pudesse acontecer. Nunca me vi  nesta situação, ainda mais em se tratando do Sylvio. A chei que  ele estaria aqui pra sempre. Que todos partiriam, inclusive eu, e ele aqui ficaria até  quando ele próprio resolvesse que chegar a hora de descansar. Ele era assim,  não convencional e suspeitei que, como sempre fez, resolveria também  essa questão. Hoje em dia, com a divisão ideológica vigente e as mudanças nos códigos  de conduta, poucos diriam dele: que cara maneiro! M esmo os que se surpreendiam ou não gostavam de algumas de suas facetas, contudo, tinham essa opinião.