Pular para o conteúdo principal

Flamengo apagado, empata no final

O Botafogo empatou com o Flamengo por causa de um gol roubado. Não houve pênalti no lance do primeiro gol de Herrera. Ninguém tem dúvida. Todavia, tampouco o Flamengo mereceu a vitória. Apesar de ter levado mais perigo que o Botafogo, o time todo jogou mal. Os gols saíram de lances isolados, frutos da sorte e do oportunismo de Adriano, outro que esteve apagado a maior parte do tempo. O único mérito do Flamengo foi a insistência e o espírito de luta. A zaga rubro-negra continua sendo o pior setor do time, com ou sem Leonardo Moura e Juan. E foram falhas da defesa que ocasionaram os gols. Sem contar que desta vez, apesar de ter chegado bem na bola, Bruno não conseguiu segurar o pênalti batido por Herrera.

Apesar do futebolzinho apresentado tanto pro Flamengo como pelo Botafogo, o jogo foi emocionante e com um bom número de lances de perigo. E não faltaram falhas, de parte a parte, que por pouco não comprometem ainda mais as respectivas defesas. A saída do Bruno, no fim do jogo, para bater uma falta foi um autêntico desastre. Só não teve consequencias pela tradicional incompetencia do Botafogo. Ele bateu mal demais! Ridículo!

Se é só isso que o Fla tem para oferecer não vai dar pra Libertadores. Pro Carioca, talvez, pois até os times grandes (Vasco, Fluminense e Botafogo) são umas belas porcarias. Já tem algum tempo que o futebol do Rio está entre os piores do Brasil. Basta ver o resultado do último brasileirão, quando Fluminense e Botafogo se salvaram na última rodada e o Vasco esteve na segundona, de onde, aliás, nem merecia ter saído.

Embora tenha gostado muito do hexa, tenho certeza que não foi o Flamengo que ganhou o campeonato. Foi uma combinação de resultados e a incompetencia dos outros que ajudou na conquista. Teve lá seu mérito, com a arrancada iniciada contra o Palmeiras, mas foi auxiliado, inclusive por seus conterrâneos, e bafejado pela sorte.

O Andrade e a comissão técnica tem muito trabalho pela frente. Do jeito que está, não dá.

Comentários

Paulinho, Não podemos nos esquecer de lembrar que o Kleberson ainda não encontrou o futebol que mandou ele para a Europa e que o Andrade aprendeu a ser um técnico mediano, não sabendo escalar ou até mesmo testar novas peças no meio de campo quando o jogo não é de grande importância(tirar o kleberson no segundo tempo e colocar o Pet ou o Ramon ao lado do Pacheco).

No jogo contra o Botafogo essas mudanças surtiram efeito no final da partida ( sai Pet, entra Pacheco; Sai Kleberson entra Ramon).

A grande pergunta seria:
Cade o futebol arriscado do Andrade?

Está correto escalar um time com 3 Volante de marcação e sobrecarregar um deles para armar as jogadas?

O Andrade está se mostrando um técnico mediano, está a altura do nivel do futebol do Brasil.


Um grande abraço.
Anônimo disse…
Mais uma vez,o jogo do Flamengo foi um verdairo fracasso ! Na reta final do Brasileirao , o time nao cosengue nem se quer , chegar em terceiro lugar na tabela de classificaçao . Agora com apenas com 56 pontos , nao mais esperança de brigar pelo o titulo de 2011.O time saiu de baixo de vaias . Domingo volta a jogar , e vai passar diretamente pela Globo. Eu nem assisto mais os jogos do Flamengo,e todas as vezes acerto , quando vai perder . Da muita raiva disso ! Sou um flameguista revoltado , por que o time nao reage , nem se quer briga direito pela posse de bola . Perde muitos gols ! E deixar os outros times fazerem de bobos em campo.A Globo nem deveria mais transmitir os jogos do Flamengo ! Uma vergonha , Perdem a audiencia com isto ! Por mim nao passava jogo do Flamengo , enquanto os jogadores nao tomassem vergonha na cara !

Postagens mais visitadas deste blog

Com corona ou sem corona, dia 15, eu vou!

Em tempos de corona virus, pode parecer estranho, mas, fica mais importante ainda comparecer à manifestação do próximo dia 15. Contra as tentativas sórdidas de congressistas de alto coturno, jornalistas militantes e parte do judiciário, de usurpar poderes, prejudicar ações, e evitar que governe conforme o mandato que lhe concederam, é preciso demonstrar de forma cristalina que o presidente está, cada vez mais, com apoio popular, e que o desejo de que prossiga com as reformas do Estado, o combate à corrupção e à esquerda tacanha, gananciosa e cretina continua firme e forte. O sistema de governo é presidencialista, e isso já foi decidido há mais de 25 anos, quando se jogou uma montanha de dinheiro fora pra oficializar o que todo mundo sabia. É, portanto, intolerável que um presidente eleito, ainda que pairem dúvidas sobre a lisura do pleito, não consiga dar um passo sem que membros vetustos e caquéticos do STF não só opinem como trabalhem contra ele. Que a imprensa a tudo critiqu

Esposa de aluguel - quem quer?

Gaby Fontenelle, assistente de palco de Rodrigo Faro, no "Melhor do Brasil". No programa, Gaby encarna a personagem "Esposa de aluguel". Grande idéia! Quem não quer uma morena espetacular com essa fazendo todas as suas vontades?

Perda irreparável

Na terça-feira passada, 17, fui surpreendido com uma das piores notícias da minha vida - um dos amigos que mais gosto, um por quem tenho enorme admiração, um irmão que a vida me deu, havia deixado este mundo. A notícia não dava margem a dúvidas. Era um cartão, um convite para o velório e cremação no dia seguinte. Não tinha opção, a não ser tentar digerir aquela trágica informação. Confesso que nunca imaginei que esta cena pudesse acontecer. Nunca me vi  nesta situação, ainda mais em se tratando do Sylvio. A chei que  ele estaria aqui pra sempre. Que todos partiriam, inclusive eu, e ele aqui ficaria até  quando ele próprio resolvesse que chegar a hora de descansar. Ele era assim,  não convencional e suspeitei que, como sempre fez, resolveria também  essa questão. Hoje em dia, com a divisão ideológica vigente e as mudanças nos códigos  de conduta, poucos diriam dele: que cara maneiro! M esmo os que se surpreendiam ou não gostavam de algumas de suas facetas, contudo, tinham essa opinião.