Pular para o conteúdo principal

Cinismo e hipocrisia

Amigos me cobram um comentário sobre o cretinismo dos integrantes do governo, capitaneados pelo próprio Lula, no episódio dos presos de consciência em greve de fome em Cuba.

Antes de mais nada, quero reiterar que uso este espaço como um veículo de exposição dos meus pensamentos e opiniões. Nada além disso. Aqui não tem nada profissional, muito pelo contrário. Não sou analista de nada, a não ser de sistemas, tema onde, modestamente, dou minhas "cacetadas". Mas não gosto de falar aqui sobre trabalho. O blog é uma distração, uma maneira de manifestar e compartilhar idéias. Uma forma de divulgar crenças, minhas ou daqueles com quem me identifico. A área de comentários é, contudo, mediada porque não aceito tentativas de ocupação por patrulheiros de qualquer matiz, principalmente pela petralhada, que vez por outra me visita e brinda com seu diversionismo, lógica do atraso, delinquencia intelectual e boçalidade lulo-petista. Isto posto, ciente que nunca chegarei a preencher mesmo as menores expectativas, confesso que me agradou ter sido instigado.

A hipocrisia e o cinismo dessa gente revolta qualquer um, não resta dúvida. As fotos do "prisidente" confraternizando com os irmãos Castro enquanto o prisioneiro político Orlando Zapata morria, depois de 87 dias de greve de fome, são estarrecedoras. As declarações do trio, eivadas do mais inqualificável despudor, total descaramento e indisfarçada desfaçatez revelam o que mentes deturpadas e déspotas enrustidos (ou declarados) são capazes de fazer.

O que ocorre nos porões da ditadura castrista e nos domínios do neoamigo iraniano de Lula, Mahamoud Ahmadinejad, é um autêntico festival de agressões aos direitos humanos, incluindo intimidação, tortura e assassinato, que ele encobre e protege, com veemência, como fez na entrevista onde defendeu as leis totalitárias vigentes na ilha, ou quando classificou de descontentamento de torcedor os protestos com as eleições fraudadas no Irã. Nestes episódios, diga-se de passagem, a leniência do ex-torneiro mecânico e pseudo grevista de fome com os algozes dos prisioneiros e a repressão iraniana é atitude somente comparável ao que fizeram os nazistas, durante a Segunda Guerra, negando as fábricas de extermínio existentes nos campos de concentração.

Esta face totalitária de Lula, até então prudentemente escondida da opinião pública, não é, exatamente, uma novidade. E ela não está se revelando por descuido do político. Trata-se de um movimento calculado no sentido de fazer os esquerdopatas radicais do PT melhor deglutirem a candidata que ele lhes impingiu, num "dedazo" típico dos coronéis que conheceu no nordeste, e dos stalinistas, a quem passou a admirar nos primeiros tempos de sindicalismo.

Tipicamente, o que Lula está fazendo é uma manobra eleitoreira. Já o cinismo e a cretinice são características de sua personalidade e representa o outro lado do método que utiliza, por exemplo, para se manter em palanque nos últimos três anos, em franca agressão à Constituição e ao que determina a legislação eleitoral, insuflando ar na candidatura de sua preferida. É o lustre que dá na própria cara de pau. É a marca do petralha.

Ao contrário de Antístenes, fundador do pensamento cínico, que pregava o desapego aos bens materiais como forma de atingir a virtude moral, essa canalha, indiferente e insensível, se apegou ao sentido negativo que a palavra adotou. Não passam de legítimos representantes da estupidez, campeões da mentira e especialistas no uso de artifícios e ardis para enganar os outros. Não acreditam na democracia como valor a ser cultivado e sustentado e fazem mal para o Brasil. Agora é a hora de mostrar quem são, de verdade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com corona ou sem corona, dia 15, eu vou!

Em tempos de corona virus, pode parecer estranho, mas, fica mais importante ainda comparecer à manifestação do próximo dia 15. Contra as tentativas sórdidas de congressistas de alto coturno, jornalistas militantes e parte do judiciário, de usurpar poderes, prejudicar ações, e evitar que governe conforme o mandato que lhe concederam, é preciso demonstrar de forma cristalina que o presidente está, cada vez mais, com apoio popular, e que o desejo de que prossiga com as reformas do Estado, o combate à corrupção e à esquerda tacanha, gananciosa e cretina continua firme e forte. O sistema de governo é presidencialista, e isso já foi decidido há mais de 25 anos, quando se jogou uma montanha de dinheiro fora pra oficializar o que todo mundo sabia. É, portanto, intolerável que um presidente eleito, ainda que pairem dúvidas sobre a lisura do pleito, não consiga dar um passo sem que membros vetustos e caquéticos do STF não só opinem como trabalhem contra ele. Que a imprensa a tudo critiqu

Esposa de aluguel - quem quer?

Gaby Fontenelle, assistente de palco de Rodrigo Faro, no "Melhor do Brasil". No programa, Gaby encarna a personagem "Esposa de aluguel". Grande idéia! Quem não quer uma morena espetacular com essa fazendo todas as suas vontades?

Perda irreparável

Na terça-feira passada, 17, fui surpreendido com uma das piores notícias da minha vida - um dos amigos que mais gosto, um por quem tenho enorme admiração, um irmão que a vida me deu, havia deixado este mundo. A notícia não dava margem a dúvidas. Era um cartão, um convite para o velório e cremação no dia seguinte. Não tinha opção, a não ser tentar digerir aquela trágica informação. Confesso que nunca imaginei que esta cena pudesse acontecer. Nunca me vi  nesta situação, ainda mais em se tratando do Sylvio. A chei que  ele estaria aqui pra sempre. Que todos partiriam, inclusive eu, e ele aqui ficaria até  quando ele próprio resolvesse que chegar a hora de descansar. Ele era assim,  não convencional e suspeitei que, como sempre fez, resolveria também  essa questão. Hoje em dia, com a divisão ideológica vigente e as mudanças nos códigos  de conduta, poucos diriam dele: que cara maneiro! M esmo os que se surpreendiam ou não gostavam de algumas de suas facetas, contudo, tinham essa opinião.