Tempos atrás, tive a idéia de embelezar um pouco este espaço publicando fotos de beldades nativas e internacionais. Assim como o "pensamento do dia", passei a incluir um post que chamei "mulheres que amamos". Só depois descobri que a Playboy tinha uma seção com este mesmo nome. A diferença, contudo, é que a beleza não seria apenas estética, embora as belas tenham sido muitas, mas de enfeitar com aquelas por quem tenho admiração e respeito e, não necessáriamente, seriam ou são expoentes de formosura.
Lembrando de cabeça, da "galeria" já fizeram parte Fernanda Montenegro e Ruth Cardoso, as quais, embora não tendo sido, jamais, feias, são exemplos de mulheres maravilhosas mais pela competência, inteligência, caráter, do que, propriamente, pelos atributos físicos. Com um interior que supera, em muito, a aparência.
Neste mesmo time, está a médica Zilda Arns, criadora da Pastoral da Criança, figura admirável, que plantou e viu crescer uma idéia fantástica, um projeto simples e eficaz, capaz de poupar vidas e melhorar o cotidiano de um enorme contingente de pessoas, em diversas partes do mundo.
Deus, com certeza, reservou um lugar especial para ela, vítima do terremoto haitiano, que deixa saudades em milhões de corações.
Comentários