Pular para o conteúdo principal

O clube vai ganhar um novo sócio

A inédita final entre Holanda e Espanha premiou as equipes com maior equilíbrio entre habilidade, força, determinação e frieza para decidir.

O jovem time germânico não repetiu as atuações que teve contra a Inglaterra e Argentina, e deu no que deu. A equipe apresentou-se irreconhecível, e foi dominada pela Espanha, a maior parte do jogo. A ausência do jovem Müller foi muito sentida, a jogada "mortal" alemã - o contra-ataque - foi neutralizada e o ataque jamais incomodou o excelente Casillas. Tampouco a Espanha foi brilhante, embora tenha sido bem mais perigosa. O gol espanhol saiu da cobrança de um escanteio, e foi feito num vôo espetacular do zagueiro Puyol. Diferente do gol, o jogo não foi bonito, e assim como gostam de justificar os jogadores brasileiros, foi decidido em um detalhe. A lamentar, um pênalti não marcado a favor da Alemanha. Os juízes continuam comendo mosca.

A Espanha conta com bons jogadores, como Xavi, Iniesta e David Villa, além do goleiro Casillas, mas, na minha modesta opinião, a Holanda leva esta disputa. É só palpite, ou melhor, é a minha torcida. A Holanda, a meu ver, é muito melhor organizada, dribla bem, é eficiente no passe, valoriza a posse de bola, ataca muito bem, tem um muito bom goleiro, uma defesa consistente e forte, um excelente meio de campo, onde pontifica o capitão van Bronckhorst, e um ataque matador, que tem o melhor jogador do Mundial: Wesley Sneijder. Se esta nova Holanda não encanta como a de 74, que tive o privilégio de ver jogar ao vivo, ainda que pela TV, ela tem uma mescla muito interessante entre experiência e juventude, que fazem o que mais importa: jogam futebol.

Independente de qualquer coisa, esta Copa mostrou várias boas surpresas, e a mais legal delas é que teremos um campeão inédito, ou seja, o clube terá um novo sócio.

Agora uma pergunta (para os mais velhos): - o técnico Vicente del Bosque, da Espanha, não é a cara do sr. Wilson, vítima preferida do Pimentinha?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com corona ou sem corona, dia 15, eu vou!

Em tempos de corona virus, pode parecer estranho, mas, fica mais importante ainda comparecer à manifestação do próximo dia 15. Contra as tentativas sórdidas de congressistas de alto coturno, jornalistas militantes e parte do judiciário, de usurpar poderes, prejudicar ações, e evitar que governe conforme o mandato que lhe concederam, é preciso demonstrar de forma cristalina que o presidente está, cada vez mais, com apoio popular, e que o desejo de que prossiga com as reformas do Estado, o combate à corrupção e à esquerda tacanha, gananciosa e cretina continua firme e forte. O sistema de governo é presidencialista, e isso já foi decidido há mais de 25 anos, quando se jogou uma montanha de dinheiro fora pra oficializar o que todo mundo sabia. É, portanto, intolerável que um presidente eleito, ainda que pairem dúvidas sobre a lisura do pleito, não consiga dar um passo sem que membros vetustos e caquéticos do STF não só opinem como trabalhem contra ele. Que a imprensa a tudo critiqu

Esposa de aluguel - quem quer?

Gaby Fontenelle, assistente de palco de Rodrigo Faro, no "Melhor do Brasil". No programa, Gaby encarna a personagem "Esposa de aluguel". Grande idéia! Quem não quer uma morena espetacular com essa fazendo todas as suas vontades?

Perda irreparável

Na terça-feira passada, 17, fui surpreendido com uma das piores notícias da minha vida - um dos amigos que mais gosto, um por quem tenho enorme admiração, um irmão que a vida me deu, havia deixado este mundo. A notícia não dava margem a dúvidas. Era um cartão, um convite para o velório e cremação no dia seguinte. Não tinha opção, a não ser tentar digerir aquela trágica informação. Confesso que nunca imaginei que esta cena pudesse acontecer. Nunca me vi  nesta situação, ainda mais em se tratando do Sylvio. A chei que  ele estaria aqui pra sempre. Que todos partiriam, inclusive eu, e ele aqui ficaria até  quando ele próprio resolvesse que chegar a hora de descansar. Ele era assim,  não convencional e suspeitei que, como sempre fez, resolveria também  essa questão. Hoje em dia, com a divisão ideológica vigente e as mudanças nos códigos  de conduta, poucos diriam dele: que cara maneiro! M esmo os que se surpreendiam ou não gostavam de algumas de suas facetas, contudo, tinham essa opinião.