Pular para o conteúdo principal

Respondendo ao arauto do apocalipse

Um certo Felipe Pena - professor da UFF - publica nas páginas do Extra artigo avisando que ficará 8 longas semanas "analisando" a eleição de Crivella e, apontando os erros do eleitor (é muita cara de pau e prepotência!), os quais, segundo ele, levaram a "uma perigosa guinada à direita". O título do artigo é, "O medo de Cuba nos levará ao Irã." E, como arauto do apocalipse, pontua "Sete decisões que podem nos transformar numa República Teocrática".

Não bastasse o absurdo de querer apontar erros na decisão livre e legítima do eleitor, o autor pretende criar um clima de pânico, demonizando a eleição de Crivella, como se este fosse um risco ainda maior do que a esquerda brasileira, recheada de patifes, aproveitadores e mentirosos.


Como a página do Extra, onde este lixo foi publicado, censura a maioria das palavras elogiosas que quis usar para comentar, achei por bem responder aqui mesmo.

1 – O projeto de poder da Igreja Universal foi anunciado há duas décadas em um livro escrito por Edir Macedo e Carlos Oliveira. O título é auto-explicativo: "Planos de Poder". Onde estavam os defensores do estado laico nessa época?
R. Os que pertencem à esquerda laica estavam ocupados organizando o seu próprio projeto de poder, que em muito pouco difere daquele descrito como sendo o da Universal. Mentiram, ludibriaram, cooptaram, compraram, fizeram o diabo, pra usar um expressão muito em voga nos meios petistas. Não tiveram tempo pra se preocupar com isso.

2 – Há três décadas a Universal vem formando sua própria milícia, chamada de "Gladiadores do Altar". Os registros policiais indicam que a igreja é a maior compradora não estatal de armas automáticas do Brasil. Quem fiscaliza os gladiadores?
R. É muita ingenuidade, pra não dizer outra coisa, nos tempos de hoje, acreditar que tem alguém comprando armas, formando milícias sem o conhecimento das autoridades constituídas. Se alguma coisa ilegal estiver acontecendo, o MP, a PF e demais órgãos logo saberão. Reverberar esta imbecilidade é apenas ilação barata e prova da má fé do autor desse artigo estúpido.

3 – A bancada da bala vota junto com a bancada do boi e da bíblia no congresso. Juntos, os deputados dessas três bancadas têm maioria no congresso. Quem irá detê-los?
R. A esquerda contribuiu como ninguém para deteriorar o ambiente político-institucional. É preciso restaurar e reconstruir os pilares da democracia e do Estado de Direito solapados pela esquerda, que se ocupou apenas em enriquecer a si e ao partido. Se alguma coisa errada houvesse na atuação desses representantes da sociedade, teriam que ser as instituições a barrar.

4 – Hoje, na Folha de S. Paulo, há uma entrevista com a pesquisadora Christina Vital, da UFF, que há 15 anos investiga a relação de evangélicos com a política. Entre as suas conclusões está a de que, por trás da intenção de assumir a presidência da república, está um objetivo maior: indicar ministros do STF para barrar pautas das minorias e impor sua própria agenda religiosa. Isso vai significar o fim do estado laico?
R. Piada! A "estudiosa" é uma agente esquerdista dedicada a destruir a reputação das igrejas evangélicas. Ela própria é uma ativista, evangelizadora dos ideais esquerdistas. Novamente, se isso está acontecendo, estão apenas seguindo o exemplo petista, que aparelhou o Estado, o STF e outras instituições para manter o seu projeto de poder. A opinião dessa criatura tem o mesmo valor de uma nota de 3 reais. Ainda tempos um arremedo de democracia e muitos a favor da manutenção do Estado de Direito. Não há qualquer razão objetiva para supor que haverá o fim do estado laico. Está inscrito na Constituição e o sociedade já deu provas que agora fiscaliza a atuação dos políticos.

5 – A pergunta quatro pode ser respondida pelas três anteriores. O dado novo é a eleição de Crivella ontem. Ele foi escolhido pelo tio, líder máximo da Universal, para ser o braço político do grupo. Conseguirá chegar à presidência da república?
R. Crivella foi parceiro de Dilma e Lula. Portanto, deve ter aprendido muito com o líder supremo da máfia petista. Lula chegou à presidência mentindo para o povo, criando falsas esperanças e fazendo crer que o seu partido era o campeão da ética e da honestidade. O povo brasileiro está "escolado". O carioca votou em Crivella porque o PSOL é um dos parceiros preferenciais do PT e representa tudo de ruim que o brasileiro quer ver de volta ao lixo, de onde nunca deveria ter saído. Esta eleição é um ponto fora da curva.

6 – O discurso do antipetismo colou na sociedade e, junto com ele, trouxe o discurso anti-esquerda, como se todas as forças progressistas fossem iguais. Boa parte dos brasileiros foi convencida de que, em pleno ano de 2016, há comunistas planejando a invasão do país a partir da Venezuela e de Cuba. O discurso é bizarro, mas serve perfeitamente aos propósitos políticos da Universal, que se apresenta como a salvação dos valores tradicionais e a encarnação do antipetismo. Conseguiremos reverter esse raciocínio tosco ou o medo de Cuba pode nos transformar numa república teocrática, como o Irã?
R. O que o PT fez nos últimos 13 anos não tem classificação. Decepcionaram um país inteiro. Mesmo aqueles que nunca engoliram suas mentiras e canto da sereia achavam que eles não seriam capazes de fazer um centésimo do que fizeram contra a nação e contra o país. Roubaram alucinadamente, saquearam e quase destruíram a propalada "maior empresa brasileira", destruíram as bases da economia e anarquizaram as instituições. A obra é vasta e não foi um discurso antipetista que colou. O povo reconhece que eles são bandidos e que não podem governar nem um galinheiro. A premissa da transformação em uma república teocrática é mais um jato de merda, que se materializa nas páginas de uma publicação importante porque as redações ainda estão aparelhadas. Isso vai acabar. Em breve.

7 – Vamos orar ou agir?
Vamos fazer uma coisa e outra. Estamos expurgando da política essa raça de ladrões e vamos acabar com a doutrinação nas escolas e faculdades. Vamos orar para que nunca mais sejamos acometidos dessa doença esquerdista e que tenhamos proteção contra os mafiosos que ainda estão no que lhes resta de poder. Essa prevalência da mentira estampada em jornais e revistas é outra coisa que vai acabar. E não demora. O povo acordou. E é isso que importa.


O que desanima é saber que o Jornal Extra ainda vai dar mais 7 longas semanas de espaço para este sujeito destilar na cabeça das pessoas essa saraivada de sandices e devaneios. Vou ter que responder a cada um.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com corona ou sem corona, dia 15, eu vou!

Em tempos de corona virus, pode parecer estranho, mas, fica mais importante ainda comparecer à manifestação do próximo dia 15. Contra as tentativas sórdidas de congressistas de alto coturno, jornalistas militantes e parte do judiciário, de usurpar poderes, prejudicar ações, e evitar que governe conforme o mandato que lhe concederam, é preciso demonstrar de forma cristalina que o presidente está, cada vez mais, com apoio popular, e que o desejo de que prossiga com as reformas do Estado, o combate à corrupção e à esquerda tacanha, gananciosa e cretina continua firme e forte. O sistema de governo é presidencialista, e isso já foi decidido há mais de 25 anos, quando se jogou uma montanha de dinheiro fora pra oficializar o que todo mundo sabia. É, portanto, intolerável que um presidente eleito, ainda que pairem dúvidas sobre a lisura do pleito, não consiga dar um passo sem que membros vetustos e caquéticos do STF não só opinem como trabalhem contra ele. Que a imprensa a tudo critiqu

Esposa de aluguel - quem quer?

Gaby Fontenelle, assistente de palco de Rodrigo Faro, no "Melhor do Brasil". No programa, Gaby encarna a personagem "Esposa de aluguel". Grande idéia! Quem não quer uma morena espetacular com essa fazendo todas as suas vontades?

Perda irreparável

Na terça-feira passada, 17, fui surpreendido com uma das piores notícias da minha vida - um dos amigos que mais gosto, um por quem tenho enorme admiração, um irmão que a vida me deu, havia deixado este mundo. A notícia não dava margem a dúvidas. Era um cartão, um convite para o velório e cremação no dia seguinte. Não tinha opção, a não ser tentar digerir aquela trágica informação. Confesso que nunca imaginei que esta cena pudesse acontecer. Nunca me vi  nesta situação, ainda mais em se tratando do Sylvio. A chei que  ele estaria aqui pra sempre. Que todos partiriam, inclusive eu, e ele aqui ficaria até  quando ele próprio resolvesse que chegar a hora de descansar. Ele era assim,  não convencional e suspeitei que, como sempre fez, resolveria também  essa questão. Hoje em dia, com a divisão ideológica vigente e as mudanças nos códigos  de conduta, poucos diriam dele: que cara maneiro! M esmo os que se surpreendiam ou não gostavam de algumas de suas facetas, contudo, tinham essa opinião.