Pular para o conteúdo principal

"QUERIA TER DOUTRINADO MAIS"....

Artigo do tal Frei Betto, republicado pelo não menos canalha Leonardo Boff, é um primor de vigarice intelectual e um falso mea culpa. Ao contrário, responsabiliza os parceiros políticos, que teriam contaminado os vestais petistas e seriam os verdadeiros responsáveis pela derrocada do partido. Não resisti, e comento alguns trechos. Pena que não dá pra colocar em cor diferente, mas, acho vai dar pra entender o que é a minha resposta.

Depois de tecer loas aos 13 anos de PT, que na minha visão, e na da maioria da população brasileira foram os piores de toda a República, não apenas pela roubalheira desenfreada, mas, principalmente, pela destruição das instituições e, crime maior, onde se promoveu o esmagamento da alma brasileira, criando uma sociedade emburrecida, fraturada e contaminada pela mentira, o vigarista "Frei" Betto nos brinda com o seguinte:

"...
No entanto, nós erramos. O golpe foi possível também devido aos nossos erros. Em 13 anos, não promovemos a alfabetização política da população. Não tratamos de organizar as bases populares. Não valorizamos os meios de comunicação que apoiavam o governo nem tomamos iniciativas eficazes para democratizar a mídia. Não adotamos uma política econômica voltada para o mercado interno."


Os 13 anos da desgraçada era petista foram marcados pelo oposto do que afirma este calhorda: nunca houve tanta doutrinação política nas escolas, em todos os níveis, ou nas repartições públicas e, descaradamente, transmitida pela televisão e demais meios de comunicação, que receberam as verbas mais vultosas de todas a história republicana para trazer uma mensagem repleta de mentiras e falsas realizações.

As bases populares foram organizadas e quando não deu pra organizar, foram compradas, à base de mortadela, propina, tráfico de influência, cargos e "benefícios" sociais.

Os meios de comunicação que apoiavam o governo receberam rios de dinheiro - de blogueiros à órgãos da grande imprensa, todos receberam polpudas verbas, especialmente, nos anos de campanha eleitoral. Agora, tudo está vindo à tona. A pretendida democratização era assim: aos nossos, tudo. Aos que discordam, os rigores da lei.

Os erros da política econômica nos trouxeram o caos. Vivemos a pior crise da nossa histórica, recente e pretérita, da qual não sairemos tão cedo. É o pior legado desta malfadada era Lula-Dilma.

E segue a cantilena enganadora:
"Nos momentos de dificuldades, convocamos os incendiários para apagar o fogo, ou seja, economistas neoliberais que pensam pela cabeça dos rentistas. Não realizamos nenhuma reforma estrutural, como a agrária, a tributária e a previdenciária. Hoje, somos vítimas da omissão quanto à reforma política."


O PT jamais quis fazer qualquer tipo de reforma, porque do jeito que estava, estava muito bom. E mais? Pra que educar o povo? Pra ele entender o que fazemos e se voltar contra nós? Não fizeram porque não quiseram, porque foi mais cômodo deixar como estava. Reforma, só aquela que envolvia (MUITA) grana. Por exemplo, a reforma ortográfica, onde gráficas "cumpanheiras" viveram o paraíso da reimpressão de milhões de livros.

"Em que baú envergonhado guardamos os autores que ensinam a analisar a realidade pela óptica libertadora dos oprimidos? Onde estão os núcleos de base, as comunidades populares, o senso crítico na arte e na fé?"

Na falta de algo mais palpável, Betto invoca conceitos surrados e o discurso da vítima. Vai tomar no cu, Frei Betto! Isso não engana mais ninguém!

"Por que abandonamos as periferias; tratamos os movimentos sociais como menos importantes; e fechamos as escolas e os centros de formação de militantes?"

Até da militância o PT achou que poderia preterir. Abandonou os que acreditavam no sonho pra ficar com os que queriam forrar os bolsos.

"Fomos contaminados pela direita. Aceitamos a adulação de seus empresários; usufruímos de suas mordomias; fizemos do poder um trampolim para a ascensão social."

Cretinice máxima, o tal frei culpa os outros por seus próprios pecados, como se fossem noviças enganadas. Pelo menos, neste parágrafo está implícito que roubaram a não mais poder.

E arremata com esta pérola:

"Trocamos um projeto de Brasil por um projeto de poder. Ganhar eleições se tornou mais importante que promover mudanças através da mobilização dos movimentos sociais. Iludidos, acatamos uma concepção burguesa de Estado, como se ele não pudesse ser uma ferramenta em mãos das forças populares, e merecesse sempre ser aparelhado pela elite."

Quando o PT deixou de ser estilingue e passou a vidraça, achou que deveria agir como os coronéis que se acostumou a lidar e a enganar. O partido se transformou na mesma elite, ou até pior que aquela que criticava. Não tem prócer do partido que não desfrute de mordomias, carros importados e consumo de luxo. Saíram de um polo pro outro. Só esqueceram que isso não se faz sem estudo e trabalho. Estão sendo presos, um a um.

E por fim, reconhece:

"Agora chegou a fatura dos erros cometidos. Nas ruas do país, a reação ao golpe não teve força para evitá-lo."
Lembrando que o golpe está apenas nas cabeças desses vagabundos, o que o PT fez acabou por levar milhões de brasileiros às ruas, que afinal, os colocou pra correr. Mostramos que quando quer, o povo pode e faz a mudança, seja do que for.

Espero que tenham aprendido. #ESQUERDANUNCAMAIS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com corona ou sem corona, dia 15, eu vou!

Em tempos de corona virus, pode parecer estranho, mas, fica mais importante ainda comparecer à manifestação do próximo dia 15. Contra as tentativas sórdidas de congressistas de alto coturno, jornalistas militantes e parte do judiciário, de usurpar poderes, prejudicar ações, e evitar que governe conforme o mandato que lhe concederam, é preciso demonstrar de forma cristalina que o presidente está, cada vez mais, com apoio popular, e que o desejo de que prossiga com as reformas do Estado, o combate à corrupção e à esquerda tacanha, gananciosa e cretina continua firme e forte. O sistema de governo é presidencialista, e isso já foi decidido há mais de 25 anos, quando se jogou uma montanha de dinheiro fora pra oficializar o que todo mundo sabia. É, portanto, intolerável que um presidente eleito, ainda que pairem dúvidas sobre a lisura do pleito, não consiga dar um passo sem que membros vetustos e caquéticos do STF não só opinem como trabalhem contra ele. Que a imprensa a tudo critiqu

Esposa de aluguel - quem quer?

Gaby Fontenelle, assistente de palco de Rodrigo Faro, no "Melhor do Brasil". No programa, Gaby encarna a personagem "Esposa de aluguel". Grande idéia! Quem não quer uma morena espetacular com essa fazendo todas as suas vontades?

Perda irreparável

Na terça-feira passada, 17, fui surpreendido com uma das piores notícias da minha vida - um dos amigos que mais gosto, um por quem tenho enorme admiração, um irmão que a vida me deu, havia deixado este mundo. A notícia não dava margem a dúvidas. Era um cartão, um convite para o velório e cremação no dia seguinte. Não tinha opção, a não ser tentar digerir aquela trágica informação. Confesso que nunca imaginei que esta cena pudesse acontecer. Nunca me vi  nesta situação, ainda mais em se tratando do Sylvio. A chei que  ele estaria aqui pra sempre. Que todos partiriam, inclusive eu, e ele aqui ficaria até  quando ele próprio resolvesse que chegar a hora de descansar. Ele era assim,  não convencional e suspeitei que, como sempre fez, resolveria também  essa questão. Hoje em dia, com a divisão ideológica vigente e as mudanças nos códigos  de conduta, poucos diriam dele: que cara maneiro! M esmo os que se surpreendiam ou não gostavam de algumas de suas facetas, contudo, tinham essa opinião.