Pular para o conteúdo principal

Ricardo Noblat: o vale-tudo de Lula é transgressão e golpe


Com água (suja, diga-se) chegando ao pescoço, Lula entrou em campo para o que for. Fez mudanças no governo, aumentando a tutela sobre Dilma. Agora, opera para evitar a ida do amiguinho Bumlai à CPI do BNDES. É o mais forte indicativo de que Bumlai pode comprometê-lo pelos favores expropriatórios que ele concedeu ao “compadre”, com dinheiro público. Uma espécie de batom na cueca (de Lula). Também é notória sua atuação para colocar Henrique Meirelles no lugar de Joaquim Levy. Com amplos poderes, Meirelles representará a total sujeição de Dilma ao vale-tudo de Lula com a intenção de manter a sangria que impõe aos brasileiros.

Para carimbar a possibilidade do impeachment como golpe, Lula conseguiu uma declaração de outro apadrinhado seu, nada menos que o presidente do STF. Inacreditável que um ministro do Supremo, exercendo a presidência da Corte, entre na arena das disputas políticas como uma espécie de cabo eleitoral. Na contramão do que pensam e vivem todos os brasileiros, Lewandowski se superou dizendo que “há uma crise, a meu ver artificial”. No castelo que vive o presidente do STF, o Brasil deve ser apenas um acidente geográfico. Que isenção terá o ministro em qualquer julgamento que venha a ocorrer sobre os malfeitos deste governo e o de Lula? Apesar do seu presidente, o colegiado do Supremo, por unanimidade e em sintonia com o desejo da sociedade, votou contra o dispositivo para “doações ocultas” que tinha sido aprovado no Congresso.

Aqui chegamos ao ponto. Os brasileiros estão sofrendo com uma realidade cada dia mais adversa: desemprego, inadimplência, falências, diminuição de renda, desesperança. Quem devia governar não o faz. Mas o tutor não tem pudor algum. Ao invés de buscar algum entendimento para sair da crise, acentua suas práticas transgressoras para manter um poder que só tem uma serventia: continuar com as predações, agora em ritmo de fim de feira, que praticam desde 2003. É a logística reversa e perversa do lulopetismo: se aos olhos da nação não temos mais mérito, vamos, cinicamente, partir para o vale-tudo contando com a imobilidade desse povão do Brasil. Por quanto tempo mais vão poder contar com a insegurança, o medo e a exasperação da sociedade?

Ao conjunto de indicações cotidianas sobre o agravamento da crise vemos que as expectativas para 2016 são assustadoras: pode ser igual ou pior do que o ano que termina. No desastre acabado da crise em que Dilma mergulhou o setor elétrico, o astucioso ministro de Minas e Energia nos acena com mais uma expropriação na conta de luz. Diz ele que as indenizações de 20 bilhões de reais às empresas de transmissão, causadas pela MP da ruína (579, set.2012), serão pagas pelo aumento das contas de luz a partir de 2019 ou 2020! Este governo é isto: destrói o presente e vai devastando o futuro.

A cobrança às oposições por alternativas é frequente. O senador José Serra respondeu esta semana de forma singela e objetiva: “O Brasil precisa de um governo novo”. Serra disse também que Dilma não tem condições de promover uma união nacional, recuperar a credibilidade e iniciar um ciclo virtuoso. Como disse um cientista político, mais que a dominância fiscal, vivemos a dominância política. Com Dilma não dá. A cada dia, tudo vai se agravar e mais se comprometerá o futuro. A ideia de golpe nada mais é que uma esperta dissimulação do ardente e insano desejo de Dilma, Lula e do PT de continuar nos golpeando.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com corona ou sem corona, dia 15, eu vou!

Em tempos de corona virus, pode parecer estranho, mas, fica mais importante ainda comparecer à manifestação do próximo dia 15. Contra as tentativas sórdidas de congressistas de alto coturno, jornalistas militantes e parte do judiciário, de usurpar poderes, prejudicar ações, e evitar que governe conforme o mandato que lhe concederam, é preciso demonstrar de forma cristalina que o presidente está, cada vez mais, com apoio popular, e que o desejo de que prossiga com as reformas do Estado, o combate à corrupção e à esquerda tacanha, gananciosa e cretina continua firme e forte. O sistema de governo é presidencialista, e isso já foi decidido há mais de 25 anos, quando se jogou uma montanha de dinheiro fora pra oficializar o que todo mundo sabia. É, portanto, intolerável que um presidente eleito, ainda que pairem dúvidas sobre a lisura do pleito, não consiga dar um passo sem que membros vetustos e caquéticos do STF não só opinem como trabalhem contra ele. Que a imprensa a tudo critiqu

Esposa de aluguel - quem quer?

Gaby Fontenelle, assistente de palco de Rodrigo Faro, no "Melhor do Brasil". No programa, Gaby encarna a personagem "Esposa de aluguel". Grande idéia! Quem não quer uma morena espetacular com essa fazendo todas as suas vontades?

Perda irreparável

Na terça-feira passada, 17, fui surpreendido com uma das piores notícias da minha vida - um dos amigos que mais gosto, um por quem tenho enorme admiração, um irmão que a vida me deu, havia deixado este mundo. A notícia não dava margem a dúvidas. Era um cartão, um convite para o velório e cremação no dia seguinte. Não tinha opção, a não ser tentar digerir aquela trágica informação. Confesso que nunca imaginei que esta cena pudesse acontecer. Nunca me vi  nesta situação, ainda mais em se tratando do Sylvio. A chei que  ele estaria aqui pra sempre. Que todos partiriam, inclusive eu, e ele aqui ficaria até  quando ele próprio resolvesse que chegar a hora de descansar. Ele era assim,  não convencional e suspeitei que, como sempre fez, resolveria também  essa questão. Hoje em dia, com a divisão ideológica vigente e as mudanças nos códigos  de conduta, poucos diriam dele: que cara maneiro! M esmo os que se surpreendiam ou não gostavam de algumas de suas facetas, contudo, tinham essa opinião.