Pular para o conteúdo principal

Por que insistir em pedir o impeachment?

Por Paulo Rio de Janeiro

O recado que os dois patetas trouxeram à nação a ninguém interessa ou merece atenção. Pacote anti-corrupção? Reforma política? Tão de sacanagem, só pode.

Como é que o mesmo partido que HOJE foi denunciado pelo PGR como tendo recebido mais de 130 (CENTO E TRINTA) MILHÕES DE DÓLARES de propina pode se declarar apto a baixar um pacote que combate a eles mesmos? 

A reforma política desejada pelo PT é uma que eles já praticam: financiar suas campanhas com dinheiro público. Aliás, fazem isto há bastante tempo! Estão zombando da nossa cara, com certeza. Cada mandato de deputado custa ao país, por deputado, por exemplo, quase 10 milhões. A Câmara, sozinha, 5 bilhões. Afinal, quem acha bom dar dinheiro pra esses caras? É uma piada, de mau gosto, sem dúvida. 

A verdade é que os dois meninos de recado vieram a público para dizer que a presidAnta IGNORA completamente o que as ruas estão dizendo, e que vai seguir, arrogantemente, com o projeto de poder do seu partido, do seu mentor e dela própria, e que quem não gostar, que se dane.

Fica cristalino, diante disto, que só o impeachment, pode resolver a crise política instaurada no país. E por que? O que justificaria o processo político?

Vamos lá, vamos ver alguns pontos:

a) O povo, em sua maioria, não mais a respeita. Onde a Dilma vai, a vaia vai atrás. Toda vez que abre a bocarra, recebe de volta um panelaço. A vontade popular é que ela saia, de preferência levando para bem longe seus correligionários, acólitos, apadrinhados e o restante da canalha. 

b) O povo - sempre ele - não engoliu o pacote fiscal porque entende que constitui estelionato eleitoral. Se tivesse sido sincera, aberto o jogo, teria sido analisado quem tinha a melhor proposta para enfrentar a crise. Ao contrário, ela mentiu, varreu a crise para baixo do tapete. Ela esqueceu de combinar com a economia, a matemática, a lógica e o mercado. Estes, a trouxeram de volta para a dura realidade, que já a fez declarar estar sem opções para combater. Fraude também é crime.

c) a roubalheira desenfreada e sistêmica, cujo volume conhecido é exorbitante, indecente e equivale a um autêntico genocídio, feita quase a céu aberto, vai se provar, espalhada em toda a administração pública, incluindo as estatais, os bancos públicos, as autarquias, e todo o resto. Não é crível, que a presidAnta, íntima conhecedora dos meandros da Petrobras e demais órgãos do governo, e da voracidade por dinheiro de seus pares, não tivesse conhecimento do imenso descalabro ocorrido na Petrobras, pra citar apenas um exemplo. Mesmo que assim o fosse, está muito claro que ela foi omissa, em ambos os mandatos, mantendo uma diretoria inteira suspeita, a tentar apagar-lhe as digitais dos desmandos. Isto é intolerável!

d) o PT tem associações imorais com notórias ditaduras e as favorece com perdões de dívidas, empréstimos secretos e outras benesses, em claro prejuízo para o erário publico e para os brasileiros. Isto constitui uma imoralidade e um achincale com quem busca o SUS e está morrendo com a seca. O PT não foi colocado no poder para ajudar bandidos internacionais a enriquecer.

e) A compra de Pasadena é um capítulo à parte, cujo enredo oficial se aproxima de uma história de terror, com o governo querendo nos fazer crer que a "anta" assinou autorização para a compra, sem ler, e que os prejuízos monstruosos não podem ser responsabilizados a ninguém. O nome disso é incompetência, incapacidade, irresponsabilidade e improbidade, que incorrem em prevaricação, ou seja, em crime contra a administração pública.

f) Apesar de se dizer amigo dos pobres, "nuncanestepaiz" o empresariado se deu tão bem. O empresariado companheiro, bem entendido. A caixa preta ainda não foi aberta, mas, antevê-se que o rombo no BNDES, com a drenagem de recursos públicos para os bolsos de amigos, quase sem custo, alcança cifras astronômicas, que vão transformar o gigante petrolão em trocado. Esta conta é, simplesmente, impossível de pagar.

g) a corrupção tornou-se um método e, alguns dos que foram pegos, apesar da demora, foram levados à cadeia. Ao entrar, ergueram os punhos, como se heróis fossem, e continuaram sendo tratados pelo partido desse jeito, em um claro desprezo à opinião pública e à Justiça

h) o governo se vale de todos os modos e maneiras de se manter no poder - declarou que o faria na campanha - e não se abstém de comprar parlamentares, financiar campanhas eleitorais por meio de verbas suspeitas, insistir em tentar calar os meios de comunicação e vozes dissonantes, entre outras faltas de republicanismo. Faz isso sob uma capa de democracia, mas, nos bastidores age contra ela. A quantidade de crimes neste item é um absurdo!

g) Dilma e Lula são maus governantes. É mentira que ela é uma "gerentona", sequer foi capaz de tocar uma loja de 1,99. Já Lula é apenas um parvo, um canalha que se beneficiou das bases econômicas legadas por FHC, de uma conjuntura internacional favorável, e nem isso soube aproveitar. Os erros de gestão de ambos são inúmeros, absurdos, geradores de prejuízos enormes ao Brasil. A multiplicação dos custos de obras públicas, que nunca terminam, que são mal planejadas, mal avaliadas, mal geridas, são um câncer a ser extirpado. O comprometimento, por exemplo, da refinaria Abreu e Lima, que teve seus custos de construção elevados de R$ 2 bilhões para R$ 20 bilhões, a transposição do rio S. Francisco e muitas outras serão uma fonte de prejuízos durante um longo tempo.

Poderia continuar elencando, indefinidamente, as razões pelas quais me posiciono entre os que consideram o impeachment uma necessidade. O Brasil precisa sair do jugo desta esquerda retrógrada, corrupta, canalha, arrogante, oportunista e espoliadora. Ou o Brasil acaba com o PT, ou o PT acaba com o Brasil. Podem contar com isto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com corona ou sem corona, dia 15, eu vou!

Em tempos de corona virus, pode parecer estranho, mas, fica mais importante ainda comparecer à manifestação do próximo dia 15. Contra as tentativas sórdidas de congressistas de alto coturno, jornalistas militantes e parte do judiciário, de usurpar poderes, prejudicar ações, e evitar que governe conforme o mandato que lhe concederam, é preciso demonstrar de forma cristalina que o presidente está, cada vez mais, com apoio popular, e que o desejo de que prossiga com as reformas do Estado, o combate à corrupção e à esquerda tacanha, gananciosa e cretina continua firme e forte. O sistema de governo é presidencialista, e isso já foi decidido há mais de 25 anos, quando se jogou uma montanha de dinheiro fora pra oficializar o que todo mundo sabia. É, portanto, intolerável que um presidente eleito, ainda que pairem dúvidas sobre a lisura do pleito, não consiga dar um passo sem que membros vetustos e caquéticos do STF não só opinem como trabalhem contra ele. Que a imprensa a tudo critiqu

Esposa de aluguel - quem quer?

Gaby Fontenelle, assistente de palco de Rodrigo Faro, no "Melhor do Brasil". No programa, Gaby encarna a personagem "Esposa de aluguel". Grande idéia! Quem não quer uma morena espetacular com essa fazendo todas as suas vontades?

Perda irreparável

Na terça-feira passada, 17, fui surpreendido com uma das piores notícias da minha vida - um dos amigos que mais gosto, um por quem tenho enorme admiração, um irmão que a vida me deu, havia deixado este mundo. A notícia não dava margem a dúvidas. Era um cartão, um convite para o velório e cremação no dia seguinte. Não tinha opção, a não ser tentar digerir aquela trágica informação. Confesso que nunca imaginei que esta cena pudesse acontecer. Nunca me vi  nesta situação, ainda mais em se tratando do Sylvio. A chei que  ele estaria aqui pra sempre. Que todos partiriam, inclusive eu, e ele aqui ficaria até  quando ele próprio resolvesse que chegar a hora de descansar. Ele era assim,  não convencional e suspeitei que, como sempre fez, resolveria também  essa questão. Hoje em dia, com a divisão ideológica vigente e as mudanças nos códigos  de conduta, poucos diriam dele: que cara maneiro! M esmo os que se surpreendiam ou não gostavam de algumas de suas facetas, contudo, tinham essa opinião.