Pular para o conteúdo principal

NÃO ADIANTA DEIXÁ-LA SANGRAR

Após estudo jurídico, o professor Ives Gandra Martins, - um dos maiores juristas do país, emitiu parecer afirmando haver, independentemente das apurações dos desvios que estão sendo realizadas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público, fundamentação jurídica para o pedido de impeachment da atual ocupante do Planalto, Dilma Roussef.

O professor esclareceu que o julgamento do impeachment pelo Congresso é mais político que jurídico, exemplificando com o caso do presidente Fernando Collor, que afastado da Presidência pelo Congresso, foi absolvido pelo STF.

Diante disso, é muito importante não criar expectativas com relação ao impeachment da Dilma. Apesar da opinião corrente de que ela tinha conhecimento de tudo e tem responsabilidade nos malfeitos, é preciso que isso fique demonstrado, e, ainda assim, será muito difícil mobilizar o Congresso para defenestrá-la. O trabalho será enorme e as investigações da lava-jato terão papel preponderante no que vai acontecer adiante.


A despeito disso, eu lhes digo: o impeachment é, sim, o caminho. O processo não vai levar menos do que um ano. Isso é tempo suficiente para que fique claro para todos a culpa do PT, da Dilma e do Lula, na roubalheira e na derrocada econômico-financeira que estamos metidos, bem como para mostrar que foi a ação desastrada deles que nos levou a esta situação pré-falimentar.
A estratégia de deixar Dilma sangrar, para que ela e o PT sucumbam no processo não é boa. Já se viu isso no mensalão, e não deu certo. Em 2018, se ainda estiver vivo, qualquer que seja o cenário político, Lula vai se apresentar como o salvador da pátria, mais uma vez. Ele sempre achou que é uma segunda encarnação do Getúlio (de triste memória) e não vai nos poupar da sua figura abjeta a tentar convencer que desta vez eles não mentem, que não vão roubar, que agora vai.

Se houver uma oportunidade, ela tem que ser aproveitada. A fundamentação jurídica para o impeachment já foi demonstrada pelo maior jurista vivo. Se, dentro da legalidade, a Dilma pode ser apeada do poder, que seja. Não quero mais estes irresponsáveis, ladrões, corruptos, vigaristas, canalhas, decidindo o meu, o seu, o nosso futuro. Eles não tem, nem nunca tiveram, competência para tal. Mais quatro anos vão permitir que eles continuem os desmandos, destruam a economia e o mercado, consolidem o aparelhamento e a roubalheira, corroam ainda mais as instituições, criem maiores condições para se eternizar no poder, e acabem destruindo o Brasil, .

São as ruas que precisam convencer o povo, deputados e senadores de que o impeachment é a solução. Então, vem pra rua! 15 de março vai ser mais uma oportunidade!

QUERO A DILMA E O PT FORAAAAAAAA!!!! E ISSO TEM QUE ACONTECER JÁ !!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com corona ou sem corona, dia 15, eu vou!

Em tempos de corona virus, pode parecer estranho, mas, fica mais importante ainda comparecer à manifestação do próximo dia 15. Contra as tentativas sórdidas de congressistas de alto coturno, jornalistas militantes e parte do judiciário, de usurpar poderes, prejudicar ações, e evitar que governe conforme o mandato que lhe concederam, é preciso demonstrar de forma cristalina que o presidente está, cada vez mais, com apoio popular, e que o desejo de que prossiga com as reformas do Estado, o combate à corrupção e à esquerda tacanha, gananciosa e cretina continua firme e forte. O sistema de governo é presidencialista, e isso já foi decidido há mais de 25 anos, quando se jogou uma montanha de dinheiro fora pra oficializar o que todo mundo sabia. É, portanto, intolerável que um presidente eleito, ainda que pairem dúvidas sobre a lisura do pleito, não consiga dar um passo sem que membros vetustos e caquéticos do STF não só opinem como trabalhem contra ele. Que a imprensa a tudo critiqu

Esposa de aluguel - quem quer?

Gaby Fontenelle, assistente de palco de Rodrigo Faro, no "Melhor do Brasil". No programa, Gaby encarna a personagem "Esposa de aluguel". Grande idéia! Quem não quer uma morena espetacular com essa fazendo todas as suas vontades?

Perda irreparável

Na terça-feira passada, 17, fui surpreendido com uma das piores notícias da minha vida - um dos amigos que mais gosto, um por quem tenho enorme admiração, um irmão que a vida me deu, havia deixado este mundo. A notícia não dava margem a dúvidas. Era um cartão, um convite para o velório e cremação no dia seguinte. Não tinha opção, a não ser tentar digerir aquela trágica informação. Confesso que nunca imaginei que esta cena pudesse acontecer. Nunca me vi  nesta situação, ainda mais em se tratando do Sylvio. A chei que  ele estaria aqui pra sempre. Que todos partiriam, inclusive eu, e ele aqui ficaria até  quando ele próprio resolvesse que chegar a hora de descansar. Ele era assim,  não convencional e suspeitei que, como sempre fez, resolveria também  essa questão. Hoje em dia, com a divisão ideológica vigente e as mudanças nos códigos  de conduta, poucos diriam dele: que cara maneiro! M esmo os que se surpreendiam ou não gostavam de algumas de suas facetas, contudo, tinham essa opinião.