Pular para o conteúdo principal

Fora, Sérgio Cabral!!!!!!



Políticos, em geral, são mentirosos, demagogos, sem-vergonha, cínicos e safados. Um dos maiores ícones desse tipo de bandido, no Brasil, chama-se Sérgio Cabral. O que ele declarou, hoje, no JN, é uma agressão, não apenas aos atingidos pelas catástrofes do ano passado, e os eventos deste ano, mas a todos os cidadãos cariocas.


Na verdade, essa cambada, que decide os destinos dos cariocas, e brasileiros, não passa de um monte de corruptos, canalhas, e incompetentes. Nada que fazem resulta em benefício para a população. Friburgo, Teresópolis e a região serrana que o digam. Passou um ano inteiro e os moradores dessas áreas não viram qualquer melhoria nas suas condições. Se comparado com o que aconteceu no Japão, arrasado por uma efeméride muitíssimo maior, chega a dar vergonha de ser brasileiro, e carioca. Enquanto aqui, prefeitos foram afastados por suspeita de desvio das verbas para recuperação, o dinheiro prometido nunca chegou a quem precisa, e tudo continua destruído e em risco de piorar; lá, a recuperação continua acelerada, e já se pode imaginar um retorno à normalidade em curto prazo. Pra ter uma idéia, as fotos acima são de apenas 3 meses após o tsunami.

Deveria existir algum mecanismo que permitisse ao povo responsabilizar, e cobrar, de um escroto, como esse Sérgio Cabral, por sua omissão, incapacidade e falta de vontade de resolver os problemas que transformaram as vidas dessas pessoas em merda! Algo que os interditasse, ou melhor, que os colocasse, no menor prazo, na cadeia!

Mesmo sabendo que a tragédia está prestes a se repetir, que a serra carioca continua um caos, em vez de anunciar ações decisivas e efetivas para minorar a situação, este autêntico amoral, procura apenas tergiversar, escamotear, mentir e fingir que está fazendo, ou vai fazer alguma coisa. Promessas e mais promessas, é a única coisa que ele sabe fazer. Como aquela que incluiu 200 milhões no orçamento, e nada - zero - foi investido. Hoje, feito jogador de pôquer, ele quase dobrou a parada, e disse que haverá 300 milhões para os deslocados e desabrigados! Que miserável, mentiroso!

É urgente, é mandatório, é fundamental, que algo seja feito. Não podemos continuar com um salafrário como este enganando a todos nós. Não é possível que as pessoas não se revoltem com o comportamento criminoso dele. Passou da hora de reagir, de maneira implacável, contra este sujeito e sua camarilha. Não dá mais pra calar! O impeachment é a única saída. 

Comentários

Unknown disse…
Sabe o que o Governador Sérgio Cabral faz de melhor: gastar bilhões com obras, perseguir Bombeiros e PMs, jogar marginais para a Baixada Fluminense, fechar panelinha com a Globo, deixa o povo morrer nas portas dos hospitais,fica aquela esmolinha do Bolsa família para que o povo que se vende por qualquer coisa votar nele e na sua corja.

Postagens mais visitadas deste blog

Voltando devagar

Dois anos depois, senti vontade de voltar a escrever. Já havia perdido um bocado do entusiasmo, me sentindo incapaz de produzir algo interessante, que valha a pena ser lido, sentimento que pouco mudou. O que mudou foi o jeito como estou começando a ver as coisas. Outro dia, li algo que me chamou a atenção, tipo: "A arte não é para o artista mais do que a água é para o encanador”. E continuava, "Não, a arte é para quem a absorve, mesmo que o artista nem sempre tenha plena consciência do quanto isso é verdade. Pois sim, na verdade, a maioria dos artistas que ainda decidimos considerar entre “os grandes” estavam fazendo isso para fins em grande parte masturbatórios, em oposição à pura motivação de “querer criar algo para os outros." Aparentemente, trata-se de uma fala de um personagem de filme. Ainda estou por checar. Definitivamente, o que faço aqui não é arte, não tenho essa pretensão, no entanto, essa é sem dúvida uma questão estranha sobre a arte como um conceito, que a...

Perda irreparável

Na terça-feira passada, 17, fui surpreendido com uma das piores notícias da minha vida - um dos amigos que mais gosto, um por quem tenho enorme admiração, um irmão que a vida me deu, havia deixado este mundo. A notícia não dava margem a dúvidas. Era um cartão, um convite para o velório e cremação no dia seguinte. Não tinha opção, a não ser tentar digerir aquela trágica informação. Confesso que nunca imaginei que esta cena pudesse acontecer. Nunca me vi  nesta situação, ainda mais em se tratando do Sylvio. A chei que  ele estaria aqui pra sempre. Que todos partiriam, inclusive eu, e ele aqui ficaria até  quando ele próprio resolvesse que chegar a hora de descansar. Ele era assim,  não convencional e suspeitei que, como sempre fez, resolveria também  essa questão. Hoje em dia, com a divisão ideológica vigente e as mudanças nos códigos  de conduta, poucos diriam dele: que cara maneiro! M esmo os que se surpreendiam ou não gostavam de algumas de suas facetas, c...

História do Filho da Puta

John Frederick Herring (1795 - 1865) foi um conhecido pintor de cenas esportivas e equinas, na Inglaterra. Em 1836, o autor do famoso quadro "Pharaoh's Charriot Horses", avaliado em mais de $500.000, acrescentou "SR" (Senior) à assinatura que apunha em seus quadros por causa da crescente fama de seu filho, então adolescente, que se notabilizou nessa mesma área. Apesar de nunca ter alcançado um valor tão elevado, um outro de seus quadros tem uma história bastante pitoresca. Em 1815, com apenas 20 anos, Herring, o pai, como era tradição, imortalizou em um quadro a óleo o cavalo ganhador do St Leger Stakes, em Doncaster, na Inglaterra. Até aí, nada de mais. A grande surpresa é o nome do animal: Filho da Puta! É isso mesmo. Filho da puta. Há pelo menos três versões sobre a origem desse estranho nome. A que parece mais plausível (e também a mais curiosa), dá conta que o embaixador português na Inglaterra, à época, era apaixonado por turfe e também por uma viúva com q...