Pular para o conteúdo principal

A bandidagem tomou conta



A decisão da presidente de conceder sobrevida no ministério ao asqueroso Carlos "balança mas não cai" Lupi, está sendo vista por analistas como um erro político, e um ato de desprestígio do conselho de ética da PR. Pode ser. Mas, de que adianta?

Quem entende que Dilma é apenas um apêndice de Lula, com o mesmo DNA de teflon, sabe que assim como seu procedente, ela está pouco se lixando para o que a imprensa, a desnutrida oposição e o pensamento liberal que ainda existe no país, pensam. A cara de pau, o desprezo com a assim chamada "opinião pública" e o desapego aos valores republicanos é a característica mais marcante dessa quadrilha, que tomou de assalto o país.

De nada adianta falar, publicar, protestar, reclamar, apregoar, contra ela. Infelizmente, a semente da (falsa) capacidade de gerir um país com a complexidade do Brasil, plantada por muitos que hoje reconhecem que essa esquerda brasileira nada tem de moderna, inovadora, revolucionária, honesta, transparente e que ela, sim, merece o epíteto de conservadora, frutificou e se cristalizou nos corações e mentes dos muitos brasileiros menos aquinhoados com consciência política e visão crítica. A parcela menos esclarecida da população e dependente das inúmeras bolsas, irresponsavelmente distribuidas por essa canalha, está comprada, anestesiada e não reage aos desmandos, maracutaias e roubalheira dos que se dizem seus representantes. Não há malfeito que os convença que essa gente não vale nada, nem quando todas as evidências estão contra eles. A única coisa que enxergam é a figura do "papai" que os "defende" e "proteje". E a "mamãe", que ocupa por um tempo a cadeira, enquanto o ridículo, risível, caricato, calhorda, goza de um período de recuperação, que não precisava ser exatamente de uma doença, mas, para apagar um pouco a sua já desgastada imagem de homem público, que é leniente com a corrupção, protetor de salafrários, e incapacitado para o cargo que ocupou.

Estou bastante descrente da possibilidade de ocorrer uma reviravolta, até por quê, não existe um segundo Fernando Henrique, e voltemos a ter alguém com um pensamento avançado, uma visão menos estreita, e capacidade de empreender as inúmeras reformas pendentes, a definir os destinos da nação. O quadro político é o pior possível, com toda sorte de bandidos ocupando os postos de comando, em todas as esferas do poder, tanto no legislativo, como no executivo. O que era uma "distinção" de uma minoria, se generalizou feito metástase, e é irrefutável que quase toda a classe é composta de aproveitadores, corruptos, salteadores e ladrões, mesmo. Os exemplos são intermináveis, não depende da "camisa" que usam, e é quase inacreditável a capacidade que eles tem de se apresentar ao escrutínio público, como se fossem pessoas de bem. Pensando melhor, eles tem o mau gosto de sentar à mesa e encarar os próprios filhos. A quem mais não enfrentariam?

Por hoje, chega. Estou com o saco cheio de tanta podridão. Despejo aqui a minha indignação, ciente de que ela é compartilhada por muitos brasileiros, que prezam a ética, a honestidade, a lisura e o zêlo com a coisa pública. Lamentavelmente, não encontramos nos partidos um que corresponda aos nossos anseios, pois os que aí estão são farinha do mesmo paneiro. Pelo momento, creio, o importante, talvez, é não ficar calado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com corona ou sem corona, dia 15, eu vou!

Em tempos de corona virus, pode parecer estranho, mas, fica mais importante ainda comparecer à manifestação do próximo dia 15. Contra as tentativas sórdidas de congressistas de alto coturno, jornalistas militantes e parte do judiciário, de usurpar poderes, prejudicar ações, e evitar que governe conforme o mandato que lhe concederam, é preciso demonstrar de forma cristalina que o presidente está, cada vez mais, com apoio popular, e que o desejo de que prossiga com as reformas do Estado, o combate à corrupção e à esquerda tacanha, gananciosa e cretina continua firme e forte. O sistema de governo é presidencialista, e isso já foi decidido há mais de 25 anos, quando se jogou uma montanha de dinheiro fora pra oficializar o que todo mundo sabia. É, portanto, intolerável que um presidente eleito, ainda que pairem dúvidas sobre a lisura do pleito, não consiga dar um passo sem que membros vetustos e caquéticos do STF não só opinem como trabalhem contra ele. Que a imprensa a tudo critiqu

Esposa de aluguel - quem quer?

Gaby Fontenelle, assistente de palco de Rodrigo Faro, no "Melhor do Brasil". No programa, Gaby encarna a personagem "Esposa de aluguel". Grande idéia! Quem não quer uma morena espetacular com essa fazendo todas as suas vontades?

Perda irreparável

Na terça-feira passada, 17, fui surpreendido com uma das piores notícias da minha vida - um dos amigos que mais gosto, um por quem tenho enorme admiração, um irmão que a vida me deu, havia deixado este mundo. A notícia não dava margem a dúvidas. Era um cartão, um convite para o velório e cremação no dia seguinte. Não tinha opção, a não ser tentar digerir aquela trágica informação. Confesso que nunca imaginei que esta cena pudesse acontecer. Nunca me vi  nesta situação, ainda mais em se tratando do Sylvio. A chei que  ele estaria aqui pra sempre. Que todos partiriam, inclusive eu, e ele aqui ficaria até  quando ele próprio resolvesse que chegar a hora de descansar. Ele era assim,  não convencional e suspeitei que, como sempre fez, resolveria também  essa questão. Hoje em dia, com a divisão ideológica vigente e as mudanças nos códigos  de conduta, poucos diriam dele: que cara maneiro! M esmo os que se surpreendiam ou não gostavam de algumas de suas facetas, contudo, tinham essa opinião.