Pular para o conteúdo principal

Não deu pro Flamengo

Quando o árbitro deu o apito final do jogo com o Independientes, só restou aos torcedores do Flamengo sentarem no meio-fio e chorarem lágrimas de esguicho. Se vivo, o grande Nelson Rodrigues talvez começasse assim a crônica da final da Copa Sul-americana. Bem diferente do que esperava a massa rubro-negra, que compareceu em peso ao Maracanã para dar o seu apoio. O velho estádio, que passou por uma reforma desfigurante - onde a roubalheira correu solta, não foi suficiente para abrigar toda a vontade de participar da maior torcida do Brasil. Houve invasões e gente que acabou do lado de fora, mesmo tendo comprado ingresso. Lamentável. 

O time da Gávea jogou um bom primeiro tempo: lutou, criou, marcou primeiro, mas pecou muito nas finalizações e Cuellar cometeu o erro supremo ao tocar num atacante dentro da área. O resultado de 1 x 1 no primeiro tempo, de grande desgaste para o Mengão, foi uma ducha de água fria nas pretensões da jovem equipe que Rueda mandou a campo. O segundo tempo mostrou um Flamengo com uma certa animação, porém, desorganizado, exposto e cansado, física e emocionalmente. Todo o esforço acabou esbarrando na incapacidade dos atacantes de transformar as jogadas em gol. A bola não chegou ao Vizeu, e ele acabou se apagando, assim como boa parte da equipe. A entrada dos garotos da base foi uma tentativa desesperada de dar sangue novo, mas, não mudou muito o panorama da partida. Os argentinos se fecharam e souberam jogar com o regulamento. Everton Ribeiro, nitidamente fora de forma, ainda perdeu um gol feito. Os deuses do futebol não quiseram. Paciência. Rueda fez o que pôde, comandou bem e usou o que tinha. A dura realidade, todavia, é que o Flamengo jogou como nunca e perdeu como sempre, ao longo de 2017. 

A diretoria flamenguista precisa reavaliar conceitos, processos e métodos. Os medalhões tiveram uma temporada muito abaixo do esperado, chegando ao cúmulo de um deles ser suspenso por doping. Muito dinheiro pra pouco retorno. A conquista do Carioca acabou sendo o único resultado positivo de um investimento de mais de R$ 100 milhões. Com muito menos, teve quem comemorasse muito mais. A torcida esteve junto, como sempre, e está, com justiça, descontente. Pra ela, 2018 tem que ser diferente. No final, os gozadores tinham razão: - ficou só o cheirinho.....

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com corona ou sem corona, dia 15, eu vou!

Em tempos de corona virus, pode parecer estranho, mas, fica mais importante ainda comparecer à manifestação do próximo dia 15. Contra as tentativas sórdidas de congressistas de alto coturno, jornalistas militantes e parte do judiciário, de usurpar poderes, prejudicar ações, e evitar que governe conforme o mandato que lhe concederam, é preciso demonstrar de forma cristalina que o presidente está, cada vez mais, com apoio popular, e que o desejo de que prossiga com as reformas do Estado, o combate à corrupção e à esquerda tacanha, gananciosa e cretina continua firme e forte. O sistema de governo é presidencialista, e isso já foi decidido há mais de 25 anos, quando se jogou uma montanha de dinheiro fora pra oficializar o que todo mundo sabia. É, portanto, intolerável que um presidente eleito, ainda que pairem dúvidas sobre a lisura do pleito, não consiga dar um passo sem que membros vetustos e caquéticos do STF não só opinem como trabalhem contra ele. Que a imprensa a tudo critiqu

Esposa de aluguel - quem quer?

Gaby Fontenelle, assistente de palco de Rodrigo Faro, no "Melhor do Brasil". No programa, Gaby encarna a personagem "Esposa de aluguel". Grande idéia! Quem não quer uma morena espetacular com essa fazendo todas as suas vontades?

Perda irreparável

Na terça-feira passada, 17, fui surpreendido com uma das piores notícias da minha vida - um dos amigos que mais gosto, um por quem tenho enorme admiração, um irmão que a vida me deu, havia deixado este mundo. A notícia não dava margem a dúvidas. Era um cartão, um convite para o velório e cremação no dia seguinte. Não tinha opção, a não ser tentar digerir aquela trágica informação. Confesso que nunca imaginei que esta cena pudesse acontecer. Nunca me vi  nesta situação, ainda mais em se tratando do Sylvio. A chei que  ele estaria aqui pra sempre. Que todos partiriam, inclusive eu, e ele aqui ficaria até  quando ele próprio resolvesse que chegar a hora de descansar. Ele era assim,  não convencional e suspeitei que, como sempre fez, resolveria também  essa questão. Hoje em dia, com a divisão ideológica vigente e as mudanças nos códigos  de conduta, poucos diriam dele: que cara maneiro! M esmo os que se surpreendiam ou não gostavam de algumas de suas facetas, contudo, tinham essa opinião.